terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apenas 1!


Cresci no meio cristão amando canções de comunhão. Aqueles clássicos que dizem que somos um jardim, uma família sem qualquer falsidade, valorizar o que o você tem e tal. E sinceramente, meus olhos se enchem de lágrimas quando os canto. Mas também enche mais ainda, infelizmente de tristeza, quando não vivemos. Quando eu não vivo!
Uma das coisas mais difíceis na vida de um cristão é seguir o mandamento: "Ame o próximo como a si mesmo" . E amar é muito difícil, ainda mais quando te traem, decepcionam, agem conforme você não espera, não lhe corresponde ou sei lá...
Difícil é, mas não é impossível. Pra um povo que tem uma promessa de conquista e isso se for juntos é possível sim!
Me diga, o que é melhor: trilhar um caminho sozinho ou acompanhado? E não me venha com aquela de que "Antes só do que mau acompanhado" por que quem quero que seja a boa companhia é você e não o outro!
Vejo ultimamente amigos e irmãos caminhando um caminho muitas vezes por conta, sem querer envolver o próximo. Sem ao menos dizer como está indo! E isso é muito perigoso.
Eu preciso acompanhar alguém, alguém precisa me acompanhar porque se não for assim. Não chegarei a lugar nenhum. Só me distanciarei, me irritarei e quando olhar em minha volta e perguntar: Onde eles estão? E ver que eles estão longe e não é porque eles partiram, mas sim porque eu me distanciei. E isso é péssimo!
Ninguém foi gerado pra viver só, e muito menos conquistar sozinho. Por mais que muitos dizem que teve sucesso na vida sozinho foi porque usou as pessoas como degrais e objetos e isso é injusto!
Ok, ta bom...to sendo "explosivo" aqui, mas é que não dá mais pra seguirmos assim... não dá mais pra cada um ter sua "vida" sem que alguém segure a sua mão pra ajudar.
Não deixe de amar, não deixe de se importar, não deixe de caminhar junto. Por que se não formos vencer como um povo, perderemos como covardes!

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
[...] Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. "
Salmos 133:1-3

Beijo do Gux!

Obs: Sei que muitas coisas na comunhão nos frustram, nos assustam e até nos magoam. Essa semana tive que ir pra casa pedindo a Deus pra me fazer amar tal pessoa. E olha, é difícil. Mas quando vejo com os olhos de Deus, não tenho mais argumentos contra aquela pessoa. E a irritação evapora... e o diabo mais uma vez, perde!

Fica a dica, amo vocês!

0 comentários:

Postar um comentário