domingo, 3 de junho de 2012

O Anjo Troll, Gideão e o Madruguinha.


"Olá Valente!" Disse o anjo pro jovem que estava escondido preparando seu alimento num lugar que não era específico pra isso.
"Eu, valente? Tá tirando com a minha cara!"
"Não, é isso mesmo, valente! Você é um guerreiro valente!"
"Eu sou o caçula, que mora na ultima casa da rua, do menor bairro, estudo no pior colégio, sou da pior turma... sou o gandula do reserva do gandula do time de futebol. Não, não sou valente!"
-----------------------------------------------------------------------
Quem não se identifica com o pequeno Gigi (pra quem é chegado é claro)
Mas Gideão é a identidade de muitos jovens e adolescentes de hoje em dia. Uma auto analise depravável, com uma alto estima subterrânea de tão baixo que é.
Não ter onde cair morto é um termo muito comum para quem assistia chaves, um madruga da silva que não tinha com que se sustentar e fez tanta coisa que nem um formado em faculdade faria: desde vendedor de churros até um lutador de boxe!
E quanto a gideão? Um mero moleque da pior classe, um quase nada sendo chamado de valente por um ser celestial. E sabemos que seres celestiais não tem a fama de ficar tirando com a cara das pessoas né?
Mas veja bem o que Gideão fez? Ele mudou a história do seu povo e a consequência desse ato fez com que um povo fosse liberto de um opressão tirana.
Então valente? Sim, você!

0 comentários:

Postar um comentário